Emanuel diz que vai recorrer ao TJ para evitar quebradeira geral em Cuiabá

Em entrevista a Rdio Mega FM na manhã de hoje(24) o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) endureceu a posição de ser contra o lockdonw em Cuiabá e Várzea Grande e disse que vai gerar um colapso econômico e que por isso decidiu ingressar na justiça contra a medida de quarentena coletiva que está para começar amanhã(25) em Cuiabá e Várzea Grande.

Segundo ele, a decisão do juiz a pedido do MPE por mais que tenha uma boa intenção, o prejuízo econômico para as 02 cidades será muito maior e que  o possível fechamento das atividades na Capital é uma “violência contra a cidade” e uma penalização desnecessária.

Emanuel deixou bem claro que se  o lockdown não for ampliado para todas as cidades do Estado, Cuiabá não terá estrutura para absorver os casos do interior que em geral vem para Cuiabá.“ A falta de estrutura na rede de saúde do interior é gritante, a falta de leitos é gritante. A população do interior vem para Cuiabá e superlota o sistema”, disse.

O prefeito disse que não tem lógica os cuiabanos serem penalizados promovendo uma quebradeira generalizada e desemprego em massa e no interior tudo aberto ocasionando no maior número de casos e vindo usar o sistema de saúde de Cuiabá.“Não posso permitir. Isso é um aviso antecipado do colapso econômico social. Se é para fazer, que se faça ao Estado inteiro”, emendou.  

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS