Mauro Mendes diz que população terá que conviver com o coronavírus

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, disse em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (23) que a população terá que aprender a conviver com o novo coronavírus.  "Infelizmente não tem remédio e vacina, talvez no ano que vem. Então precisamos aprender sobre o novo normal e a conviver com o vírus", disse o governador ao defender medidas mais flexíveis para as atividades econômicas.  

Por isso decidiu liberar o comércio, mas que pretende intensificar a fiscalização. "Comércio aberto não representa o fim do isolamento social, mas reforça a responsabilidade da população quanto as regras de afastamento e higiene", reforçou o governador que alfinetou as decisões de prorrogação da quarentena coletiva na região metropolitana de Cuiabá. "Precisamos de bom-senso. Os efeitos do remédio não podem ser piores que os da doença".

Mauro disse ainda  que abriu o centro de triagem para diagnosticar no começo e tratar com o kit covid para que o quadro não evolua para ter que precisar de uma UTI e que vai abrir mais 100 leitos para atender a população.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS