Justiça suspende definitivamente a CPI da Semob em Cuiabá

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara de Cuiabá para investigar a Secretaria de Mobilidade Urbana  (Semob) proposta pelo vereador Diego Guimarães está suspensa de maneira definitiva. A decisão é da desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Helena Maria Bezerra Ramos que atendeu agravo de instrumento apresentado pelo  secretário Antenor de Figueiredo, titular da Semob.

A CPI já havia sido suspensa uma vez em primeira instância  pelo juiz João Thiago de França Guerra, da 3ª Vara Especializada da Fazenda Pública da Capital por irregularidade em sua instauração em desacordo com o regime interno da Câmara.Mas se os vereadores comprovassem que não havia irregularidades poderia continuar. Só que com essa decisão não há mais como.

Segundo o vereador que propôs sua criação, a CPI iria apurar os gastos e licitações dos semáforos inteligentes, o contratos de multas e aprensões de carros em blitz e ainda o funcionamento da Junta Administrativa de Recursos de Infração-JARI e a aplicação do dinheiro de multas.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS