Aulas continuam suspensas em Cuiabá, diz Emanuel
Apesar do apelo do setor privado para que as aulas fossem retomadas em agosto como o governo do estado deve fazer e mesmo após se reunir com os proprieários de escolas particulares, o prefeito Emanuel Pinheiro soltou nota ontem(30) reinterando que as aulas continuam suspensas em Cuiabá na rede pública municipal e privada para evitar disseminação do Coronavírus.
Uma das preocupações é na questão do transporte coletivo que por agora só com o comércio aberto não está dando pico de lotação, mas com o retorno das aulas pode gerar um descontrole na disseminação do virus e aumentar o número de casos de covid em Cuiabá.
VEJA A NOTA
"Em relação a suspensão das atividades presenciais nas unidades das redes pública e privada de Ensino do Município, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação reitera que permanece inalterada . As aulas permanecem suspensas até o dia 2 de agosto, de acordo com o Decreto nº 7.998, do dia 13 de junho.
A definição do retorno das aulas em Cuiabá depender de estudos técnicos, em relação a velocidade de propagação e contágio pelo coronavírus, a fim de que seja preservada a saúde da população".