Mauro chama Emanuel de prefeito ruim, Pinheiro rebate
O governador Mauro Mendes, criticou Emanuel Pinheiro referente a suposta 'falta de compromissos dos gestores' que não fizeram seu papel durante a pandemia, o chamando de prefeito ruim. "Eu só brigo e critico prefeito ruim. Sempre elogiei os bons prefeitos de Mato Grosso. Esse trabalho aqui (Centro de Triagem da Arena Pantanal) é porque a saúda da atenção básica de Cuiabá não está sendo bem feita. E isso quem diz são as pessoas que estão sendo atendidas aqui. 95% das pessoas atendidas aqui dizem que o atendimento é excelente", disse o governador ontem (20), em coletiva à imprensa.
Ele disse ainda que dos 141 prefeitos existe boa parte que é ótima, mas tem prefeitos que não fazem nada. Não trabalham e não trazem resultado. "Acho que do outro lado da ponte estão fazendo o papel deles, no serviço básico. Já aqui...",, fomentou o governador.
REBATE DE EMANUEL
O prefeito rebateu as críticas dizendo em nota que diversos trabalhos que estão são sendo feitos na capital lamentou o que classificou como um desrespeito aos profissionais que estão trabalhando diariamente, principalmente em tempos de pandemia. "Esses profissionais não têm medido esforços para seguir trabalhando, mesmo abalados com o desfalque de colegas que fazem parte do grupo de risco da Covid-19 e/ou contraíram a doença", diz trecho da nota.
Emanuel ainda alfinetou dizendo que quando assumiu pegou algumas unidades como verdadeiros esqueletos, ou seja, obras sem conclusão deixadas pela gestão de Mauro Mendes, que foi prefeito antes dele. "As unidades da Atenção Básica não recebiam reformas há muitas gestões. Muitas delas, inclusive, foram recebidas pela atual gestão como verdadeiros esqueletos a céu aberto, onde muitos deles serviam de abrigos para marginais. Além de já ter reformado 70% das unidades básicas de Cuiabá até o momento, a gestão Emanuel Pinheiro está resgatando todos estes esqueletos deixados pelas gestões anteriores", relata.