Partidos oficializam Paulo Veronese à Prefeitura de Juína
Podemos, Patriotas e o PSDB oficializaram, nesta segunda-feira (07), a candidatura do empresário do setor de base florestal, Paulo Veronese, a prefeito de Juína. O Democrata Cristão, Republicanos e o Cidadania também já se decidiram e irão integrar o arco de alianças que busca a renovação política. A oficialização de ambas as siglas se dará nas convenções, programada para os próximos dias. Além destes, outros partidos já sinalizam apoio ao projeto.
O compromisso firmado pelos seis partidos sinaliza a polarização da disputa das siglas alinhadas ao presidente da República, Jair Bolsonaro, em contraponto ao atual prefeito. “Temos um único projeto da direita, contra a candidatura da esquerda aqui em Juína. Estamos prontos e juntos podemos endireitar nossa cidade e colocá-la de volta nos trilhos de desenvolvimento”, observou o presidente Municipal do Podemos, Geraldo Bento.
Paulo é nascido e criado em Juína e emocionou-se ao lembrar de quando teve de deixar a cidade pelo período de 11 anos, para estudar fora até formar-se engenheiro industrial madeireiro pela Universidade Federal do Paraná. “Foi muito difícil, pois eu era muito jovem. Ter de me afastar da família foi doloroso. E este é um dos motivos para eu estar aqui. Para que os nossos filhos, os filhos de Juína, não precisem deixar suas famílias para trás, em busca de qualificação, oportunidades de trabalho, emprego ou renda”, pontuou.
Na mesma esteira, a professora Maria Luiza Domingues falou sobre o poder da educação na transformação social e do indivíduo. “Me sinto honrada em poder apoiar esse menino, que vi crescer. O Paulo é um exemplo do que a educação faz com o ser humano. Fui professora dele e sei da sua capacidade. Tenho certeza de que ele será um bom prefeito, se assim o povo entender e Deus permitir”, afirmou ela, que é secretária-geral do PSDB de Juína.
Já Ericson Oliveira, presidente do Patriotas de Juína, reforçou o compromisso selado na data de ontem, “Dia da Independência do Brasil”, com o patriotismo, com a nação e que isso começa dentro da própria casa. “Ainda temos muito o que mudar para sermos independentes. E a independência de Juína começa hoje. Eleição se ganha com votos, com grupo e com partidos. E nós estamos unidos em torno da candidatura de Paulo Veronese, para fazer Juína abançar”.
O ex-prefeito de Juína, Liceu Veronese, pai de Paulo, mencionou um aspecto importante para a governabilidade e capacidade de realização; a importância de Juína eleger um prefeito que esteja alinhado com os governos do Estado de Federal. “Paulo não é apenas meu filho. É filho de Juína. E por amar esta cidade, tenho certeza de que, com o apoio desse grupo, conseguirá realizar uma grande gestão”, concluiu.
Paulo Veronese – nascido em Juína, graduado em Engenharia Industrial Madeireira pela Universidade Federal do Paraná e atua com consultoria em manejo florestal e licenciamento de indústrias. Seu pai, Liceu Veronese, foi prefeito da cidade eleito em 1989. É casado com a engenheira florestal Noemi Veronese, com quem tem três filhos. Sua trajetória na defesa dos interesses sociais e econômicos de Juína tem como referência mais recente a presidência do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno), entidade da qual se licenciou para dedicar-se integralmente à construção de uma proposta política nova para o município.
Paulo também foi diretor do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem). Porém, sua relação com o setor vem de gerações. Tudo começou nos idos de 1978, quando sua família aportou na região, oriunda de São Jorge do Oeste (PR), para trabalhar com madeira. Diante da falta de estrutura incipiente, sua família, em parceria com um amigo mecânico, montou a primeira oficina mecânica, além de recauchutadora de pneus, auto elétrica e o primeiro hospital particular da cidade.