Com dificuldades para construir alianças, Maestro Fabrício não pontua em pesquisas e preocupa PDT
O PDT em Cuiabá deve perder a oportunidade de lançar candidato a prefeito da capital. Militantes do partido estão correndo contra o relógio para garantir que no próximo sábado (12), quando será realizada a convenção, o Maestro Fabrício Carvalho consiga oficializar sua candidatura a prefeito da Capital. Dois fatores têm preocupado a sigla: as dificuldades para construir um arco de aliança robusto e o sumiço do nome do Maestro das pesquisas de intenção de votos. No mês passado, o Instituto Analisando colocou o pedetista em último lugar numa simulação com 12 possíveis concorrentes ao Palácio Alencastro.
Nesta terça-feira (09), a primeira rodada de pesquisa do instituto Olhar Dados sequer trouxe o nome de Fabrício entre os lembrados pelos eleitores cuiabanos.
Além disso, o recuo da candidatura do vice-governador ao Senado, Otaviano Pivetta, trouxe dificuldades para a construção do grupo que apoiaria o Maestro em uma eventual candidatura. Cogitou-se o nome do ex-superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Arthur Nogueira (Rede), para vice, mas o próprio policial, diante dos cenários negativos para o PDT, tratou de desmentir a coligação.