Equipe de Emanuel fará checagem de informações sobre suposto sobre preço de kit covid


O prefeito Emanuel Pinheiro pretende pedir uma checagem nas informações sobre a operação da Delegacia Especializada de Combate a Corrupção (Deccor) e do Ministério Público Estadual que ontem(02) cumpriu mandados de busca e apreensão contra seu agora ex- secretário secretário Municipal de Saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Possas de Carvalho.

Emanuel quer entender o modus operante. "Muito estranha a denúncia da forma do modus operandi que levou à operação. Então, por uma questão de prudência e cautela eu determinei a minha equipe que faça uma rechecagem, um levantamento completo de todo esse processo, para que depois eu possa me manifestar", comentou.


A Deccor investiga suposto sobrepreço na aquisição do medicamento Ivermectina, usado, entre outras finalidades, no combate à Covid-19.


Para Emanuel Possas sempre foi um bom secretário e um homem de sua confiança. "O secretário Luiz Possas de Carvalho é um advogado militante há décadas na Capital. Já foi secretário de Estado e tem uma vida pública profissional e particular ilibada. Nada macula sua biografia. Possas sempre foi um secretario muito zeloso e cuidadoso em todo o seu tempo de secretário, principalmente com os gastos neste período de pandemia", comentou o prefeito.


Pinheiro pretende esperar o relatório da sua equipe jurídica e técnica para decidir as providências que irá tomar.
“A priori, ele tem meu voto de confiança", finalizou.
 



INFORMES PUBLICITÁRIOS