Sem RGA na folha de maio, servidores podem fazer greve geral
Insatisfeitos com o fato do governo fechar a folha de pagamento referente ao mês de maio sem incluir a Revisão Geral Anual(RGA) relativa a 2017 que seria de 6,58%, os servidores estaduais devem entrar em greve.
Segundo o Fórum Sindical, formado por sindicatos de servidores públicos de Mato Grosso, o governo não seguiu a data base do reajuste do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de janeiro a dezembro de 2016.
Segundo o presidente do Sindicato dos Profissionais da Carreira da Área Meio do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso, (SINPAIG), Edmundo Cesar Leite o governo não está aberto ao diálogo. A única coisa que fez foi uma fala do (secretário de Gestão) Modesto que disse que ia dar uma posição, mas até o momento nada. “Eles acham que nós somos bobos, crianças. Nós estamos fazendo o possível e impossível para evitar este movimento, mas, pelo andar da carruagem, é irreversível”, assegurou.
No dia 29, às 15h, na Praça das Bandeiras será feita uma grande reunião com servidores do estado para votar um indicativo de greve.