Mauro Mendes diz que se precisar comprará a vacina contra Covid-19

O governador Mauro Mendes (DEM) delcarou que caso o Governo Federal não compre a vacina contra o coronavírus, ele vai comprar seguindo o exemplo do  governador de São Paulo, João Dória (PSDB). Mauro disse que tem o recurso para poder comprar.

“Quem conduz isso é o ministério da Saúde, ele se predispôs a comprar, o ministro Pazuello falou isso na audiência que ele teve com todos os governadores, eu participei, e muitos participaram. Eu não vou entrar nessa polêmica”, completou o governador.

Após esta reunião, em que Pazuello anunciou a distribuição das primeiras vacinas já em janeiro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desautorizou o ministro e negou a distribuição.

Mauro, no entanto, acredita que as doses virão  dentro do Plano Nacional De Vacinação que existe, "O Plano Nacional de Imunização preconiza a obrigatoriedade do governo Federal para suprir as necessidades do país, então quero crer que tão logo tenhamos uma vacina disponível o Ministério da Saúde fará as aquisições e a distribuição para todos os estados”, disse.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS