Juiz manda retirar programa de Binotti do ar pela terceira vez
A Justiça Eleitoral mandou o prefeito de Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá) e candidato à reeleição, Luiz Binotti, retirar o programa eleitoral do ar pela terceira vez em menos de 24 horas. No final da tarde desta terça-feira (3), o juiz Cristiano Fialho determinou a retirada da televisão, do rádio e da Internet de conteúdos que associavam, sem provas, o concorrente, Miguel Vaz (Cidadania), ao crime de corrupção e preconceito contra nordestinos.
A determinação foi um reflexo do não cumprimento das decisões do dia anterior. Na noite de segunda-feira (2), Fialho proferiu duas decisões contrárias a Binotti. A primeira delas era sobre o uso da pesquisa em não conformidade com as regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a segunda por divulgar acusações que ferem a honra do concorrente, Miguel Vaz(Cidadania), da coligação “Gente que Faz”, sem provas.
Desde então, Binotti readequou a pesquisa as normas estabelecidas pelo TSE, porém não retirou as ofensas do rádio e da Internet. No programa veiculado nesta terça-feira (3), ao meio dia, mudou parte da estrutura do programa, porém não só manteve as agressões como as intensificou, o que gerou uma nova representação por parte do advogado da coligação “Gente que Faz”, Rodrigo Cyrineu.
“Nós vamos persistir e continuar a tomar todas as medidas legais cabíveis para que programas de baixo nível, ofensivos e em desconformidade com a legislação sejam punidos”, argumenta.
Na decisão, o juiz também manteve a multa por descumprimento no mesmo valor das atribuídas na segunda-feira (2), R$ 100 mil.