TSE nega recurso e Taques continua inelegível
Na noite de ontem(03) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou por maioria dos votos o recurso de Pedro Taques (Solidariedade) de anotação de inelegibilidade,
Ele foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, e por isso não conseguiu obter o registro de candidatura para a eleição suplementar ao Senado. O pedido de impugnação foi feito pelo Ministério Público Eleitoral. O procurador regional eleitoral Erich Raphael Masson alegou na ação que Pedro Taques está inelegível por ter sido condenado pela prática de conduta vedada a agentes públicos conforme a Lei Complementar 64/1990.
O próprio Pedro Taques fez a sustentação oral e apresentou sua defesa durante a sessão.
Pedro Taques disse em suas redes sociais que continua sua candidatura, mesmo sem o registro, e que aguarda um outro julgamento na mesma corte. "O TSE reconheceu que o registro é meramente consultivo ou informativo. O julgamento principal no TSE é outro. Então, continuamos candidato", disse Taques. O jurídico da campanha ainda tenta reverter no Tribunal Superior Eleitoral a decisão que impede Taques de obter o registro de candidatura.