Kalil aciona justiça por divulgação de pesquisa eleitoral irregular

A pesquisa traz dados inverídicos, no intuito de enganar a população várzea-grandense e tentar influenciá-la com dados falsos. A aplicação da multa diária pode chegar a R$ 10 mil por descumprimento.

 

Da Assessoria

 

A Coligação “Amor por Várzea Grande”, que tem como candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), acionou a Justiça Eleitoral com pedido de suspensão da divulgação de uma pesquisa eleitoral sem registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), colocando o candidato do PSB em primeiro lugar. Acontece que este nunca esteve na liderança em nenhuma das pesquisas registradas por institutos de pesquisa de opinião.

 

A pesquisa irregular, sem cumprir os requisitos legais, foi publicada por Adão Hildebrando Araújo, conhecido como ‘Adãozinho’, onde seu candidato teria 34% de intenções de voto. O conteúdo foi enviado, por duas vezes, no grupo de Whatsapp denominado ‘o Factual’, que tem mais de 250 participantes.

 

De acordo com a assessoria jurídica da coligação ‘Amor por Várzea Grande’, essa pesquisa gera prejuízos à igualdade de concorrência entre os candidatos, principalmente aos eleitores menos informados, sendo verdadeiramente capaz de induzir e estimular a escolha dos eleitores.

 

“Por isso, a coligação pede a imediata suspensão da divulgação da pesquisa em qualquer meio de comunicação, em especial pelo aplicativo WhatsApp, em razão de se tratar de pesquisa apócrifa, sem sequer registro perante a Justiça Eleitoral, com a aplicação de multa diária de R$ 10 mil por dia de descumprimento”, diz trecho do pedido.

 

VEJA MAIS: https://www.kalilbaracat.com.br/2020/11/05/kalil-aciona-justica-por-divulgacao-de-pesquisa-eleitoral-irregular/

 

 

 

 

 

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS