Medeiros aponta proximidade com Bolsonaro como um dos motivos para representar MT no Senado
O deputado federal e candidato a senador José Medeiros (Podemos) falou sobre suas estratégias e propostas políticas na disputa pela cadeira no Senado Federal, na eleição que ocorre em 15 de novembro, em rodada de reuniões on-line promovida pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat). O encontro foi nesta terça-feira à noite (03.11) , por videoconferência.
Atualmente, Medeiros é um dos vice-líderes do presidente Jair Bolsonaro na Câmara Federal e apontou essa proximidade partidária como um dos principais motivos para representar Mato Grosso no Senado.
“Estou bem posicionado para representar o nosso Estado, isso é muito importante por causa dos recursos disponíveis. O Brasil vai ter uma retomada agora e Mato Grosso precisa estar junto. Para isso, precisa que pessoas de confiança estejam ali, tenho experiência de combater esse tipo de discurso no Senado, me sinto pronto e preparado para assumir esse desafio em nome do estado”, falou o candidato. Medeiros foi senador de 2015 a 2018 e como suplente de Pedro Taques (Solidariedade), acabou assumindo a vaga no Senado após a vitória de Taques para o governo.
Ele também falou sobre a reforma administrativa e tributária, em trâmite no Congresso Nacional, e da responsabilidade que essas pautas geram tanto nos negócios quanto para a sociedade. “A reforma tributária irá impactar na vida de todos, no setor do comércio, na indústria e o Senado tem a última palavra. Tem que ser feita pelos representantes que saibam navegar pelo Senado, não podemos correr o risco de colocar emendas depois”, afirmou.
Para o presidente Jonas Alves, a Facmat está abrindo espaço para todos os candidatos apresentarem suas propostas, visando o desenvolvimento social e econômico do estado.
“Queremos ouvir as propostas, conversar e contribuir com as ações e decisões dos candidatos que nos representam no Senado Federal. Teremos discussões importantes, como a reforma tributária, que impacta os negócios e queremos ouvir o que os candidatos têm a dizer sobre essa importante pauta, além de outros assuntos”, frisou Jonas, também presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC).
Também participaram do encontro o vice-presidente da Facmat, Edson Luiz Ribeiro da Silva, os presidentes das Associações Comerciais de Água Boa, Nelcindo Iappe; Pedra Preta, Aparecida Domingos Nascimento Machado; Primavera do Leste, Ubiratan Ferreira; Juara, Irene Nascimento; Campo Verde, Lori Glesse; Querência, José Santini; Terra Nova do Norte, Sônia Paiva Miguel; além dos diretores da Facmat, Manuel Gomes e Raul Homem M. de Carvalho, da executiva Rita Matos, da gerente da ACC, Samanta Fernandes e da assessora de Marketing, Mariana Pirani.