Márcia sugere Virgínia levar Siminina a todo o Estado
Em entrevista a TV Única, a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, sugeriu que a a primeira-dama do estado Virgínia Mendes que tem travado uma 'queda de braço' sobre o projeto Siminina, que ela estenda até o estado. “Eu não tenho interesse de queda de braço com ninguém, muito pelo contrário. Eu quero trabalhar cada vez mais, até porque ela tem oportunidade de implementar isso no interior. Nós temos 140 municípios que podem implementar o Siminina. Então, ela não deveria ficar se preocupando, porque lógico que isso é eleitoreiro, que veio falar disso agora. Então, já que está falando, que leve para o interior o programa”, disparou.
Já do outro lado Virginia afirma que “viu apenas uma maquiagem” sobre o Siminina, que segundo ela está “abandonado”. De outro, Márcia conta que o projeto foi potencializado e deixou de ser um espaço de recreação para, de fato, se tornar um local de aprendizado e empoderamento feminino desde a infância, durante a gestão de Emanuel Pinheiro (MDB).
Márcia diz que s declarações de Virginia Mendes é equivocada e que o Siminina está indo bem, obrigada.
“Estamos proporcionando que elas realizem seus sonhos, que sejam acolhidas, que tenham esse desenvolvimento com a parte psicossocial, envolvendo as famílias, trazendo os pais para as atividades. Essas meninas estão em situação de vulnerabilidade, então, quanto mais cuidarmos delas, com certeza grandes mulheres se formarão. Esse é o nosso objetivo. Então, o embate que ela [Virginia Mendes] deve ter é com os 140 municípios. Se eu fosse primeira-dama do Estado, estaria preocupada em expandir as ideias. Aqui em Cuiabá tem quem cuida”, disse. (Com Única News)