Minioficinas online e gratuitas, sobre arte e comportamento, até dezembro
As atividades começaram em junho e seguirão até dezembro, com dezenas de eventos. Confira a programação das próximas semanas.
O Canto Cidadão, ONG fundada em 2002, desenvolve atividades artísticas em hospitais, escolas e, também, em sua sede. Mais de três milhões de pessoas já foram beneficiadas.
Entre seus programas, o CantoEduca oferece eventos educativos gratuitos. Durante a pandemia, os eventos são ONLINE, pelas plataformas Zoom e Facebook, com duração de duas horas.
Próximos eventos:
Dia 06 de novembro (sex.), às 19h
Técnicas cênicas: triangulação e respiração
Com Pamela Leoni
Clique para ver mais
Dia 17 de novembro (ter.), às 19h
Contar histórias: corpo, presença e memória - O lugar da ancestralidade, em nós
Com Drika Nunes
Clique para ver mais
Dia 18 de novembro (qui.), às 19h
O corpo do ator: expressão e consciência"
Com Ricardo Aires
Clique para ver mais
Dia 24 de novembro (qua.), às 19h
Batucata: uma experiência com o som e o meio ambiente
Com Rodrigo Moura
Clique para ver mais
Dia 28 de novembro (sáb.), às 16h
Expressão corporal e risco: movimentos circenses aprimorando a presença, em cena
Com Tábatta Iori
Clique para ver mais
Desde junho e até dezembro, serão mais de 50 eventos, com mais de 30 profissionais envolvidos. Somente nos próximos 30 dias, serão seis (6) eventos gratuitos e online, com opções envolvendo música, comportamento, palhaçaria, contação de histórias, artes cênicas e expressão corporal.
"Cada vez mais a gente quer reunir pessoas em torno de atividades educativas, para tratar de valores humanos e expressões artísticas que elevam a vida", conta Felipe Mello, diretor-fundador do Canto Cidadão.
São seis eixos temáticos: Comportamento, Contação de história, Expressão Corporal, Música, Palhaçaria e Artes Cênicas.
Para conhecer os eventos já divulgados, visite www.cantocidadao.org.br/eventos.
Os eventos são destinados à população, em geral, e também faz parte do processo de capacitação continuada dos grupos de voluntariado da organização, que atualmente somam 300 pessoas, que desenvolvem atividades artística e lúdicas, junto ao público de hospitais e escolas (essas atividades de visitação estão suspensas, durante a pandemia). Saiba mais em www.cantocidadao.org.br.
O programa tem realização do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Canto Cidadão, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da Ferring Pharmaceuticals, Urubupungá Turismo e Yakult.