EP recebe apoio de sindicatos de servidores que acusam Abílio de ser anti-servidor

O prefeito Emanuel Pinheiro(MDB) recebeu nesta quinta-feira(19) o apoio de mais de 20 sindicatos que refutam o candidato Abílio Junior(PODE) pelas suas delcarações anti-servidor.

Para os sindicalistas, Abílio é uma ameaça a categoria de servidores pelas críticas e postura adotada desde o primeiro turno.

Durante a reunião com os sindicalistas,  Emanuel lembrou de greves na saúde durante a gestão de Mauro na prefeitura enquanto que nos últimos quatro anos nenhum movimento paredista ocorreu e os salários foram pagos antecipados muitas vezes e sempre dentro do mês, uma valorização das categorias. “Estamos voltado a viver o mesmo momento de 2016. Um governo truculento, insensível, frio, que não respeita os direitos dos servidores e zomba da cara dos servidores”, disse Emanuel em discurso aos sindicalistas, ao lado da secretária de Governo e de Saúde de Cuiabá, Ozenira Félix, que também se manifestou em defesa do prefeito.

Abílio já foi repudiado por sindicalistas como  Antonio Wagner que assinou junto com outros sindicatos, uma carta de compromisso com o prefeito e mais uma vez refutou Abílio. "Esse candidato cristaliza o discurso anti servidor, anti ciência, anto educação e anti saúde. Por isso nós estamos aqui hoje”, disse ao ler trecho da carta de compromissos assinada entre os sindicatos e o prefeito.

“Os compromissos que assumi com o Fórum Sindical foi o que me levou a levantar a bandeira do serviço público e estou aqui para dizer que quero o servidor público ao meu lado, nem atrás e nem à frente, ao lado, valorizado, motivado”, finalizou Emanuel.



INFORMES PUBLICITÁRIOS