Juiz barra propagada de apoio de Gisela a Abílio

O juiz da 1ª Zona Eleitoral, Geraldo Fidelis, barrou a propaganda eleitoral veiculada pelo candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio (Podemos), onde aparece Gisela Simona (Pros), declarando seu apoio a Abílio ocupando todo o espaço destinado ao aliado. A decisão é desta quarta-feira (25).

A justiça eleitoral ainda determinou que sejam retiradas das redes sociais  da propaganda na TV ou Rádio, depoimento da candidata  ultrapasse os 25% determinados pela  legislação.

A ação foi movida pela assessoria juridica de Emanuel Pinheiro(MDB).O grupo alega que nesta mesma quinta-feira, Gisela Simona ocupou o tempo de toda a propaganda eleitoral destinada ao adversário, ingnorando o que determina a legislação referente a aliados.

O juiz reconheceu a irregularidade e mandou suspender. “No presente caso, verifica-se que a locução da ex-candidata apoiadora Gisela Simona inicia-se aos 0 segundos e vai até o fim do vídeo, ou seja, ocupando 100% do discurso que deveria ser destinado ao candidato representado”, reconheceu o juiz da 1ª Zona Eleitoral.

Se descumprir, Abílio terá que pagar multa de R$ 10 mil.



INFORMES PUBLICITÁRIOS