Pai de Wellaton é acusado de fazer ameaças e coações a um casal de idosos
Em coletiva ocorrida na manhã desta quinta-feira(26) um casal de idosos morador da Comunidade São Gonçalo Beira-Rio denuncia que o pai do vereador e candidato a vice Felipe Wellaton(Cidadania) que está na chapa de Abílio Junior do Podemos, de ameaça e coação.
Segundo o casal , o comerciante Dilmar tentou invadir a propriedade deles e tomar na localidade e a terra onde ambos moram e já teria, inclusive, ameaçado passar por cima do neto deles com um trator.
Segundo seu Agripino do Amaral de 64 anos e sua esposa dona Maria Pedrosa da Silva de 65 anos, eles tem a área há 8 anos e como ela impede o acesso do Dilmar a um rio ele quer tomar a qualquer custo. “Ele falou que se nós não desocupassemos a área, prometeu passar com um trator em cima do meu neto. O Wellaton foi na nossa casa, mas não falou nada. Quem falou foi o pai dele. Nós pagamos pela área. Tem oito anos que compramos lá e em todo este período passamos por isso. Já tentamos conversar com ele, mas com ele nunca teve conversa”, denunciou.
Segundo o advogado Wander Bernardes o senhor Wellaton tem área anexa atrás da casa do senhor Agripino e da senhora Maria. Para ter acesso a esta área, ele tem que passar pela área do casal. "Ele então começou a fazer coação e ameaça, inclusive apresentando documento de compra e venda da área do casal, alegando que a área era dele e que eles teriam que desocupar o imóvel”, explicou Bernanrdo.
A compra foi feita pelo seo Agripino em 2012, R$ 80 mil, mas uma casa de alvenaria em Várzea Grande e um carro. "A gente comprou essa área para ter paz e sossego. Agora não estamos tendo. Estamos com medo", declarou dona Maria.
OUTRO LADO
Wellaton disse atráves da Assessoria de Imprensa que vai emitir nota.