Maioria do eleitorado cuiabano são mulheres e a maior parte defende a gestão de EP
De acordo com a Justiça Eleitoral o perfil do eleitorado cuiabano mostrou que a maior parte é composta por mulheres.
São 205.940 de um total de 378.097 eleitores em situação regular e com direito a votar domingo(29)
O nível de instrução delas também é maior, com 28% que possui nível superior.
Os homens somam 172.156 dos eleitores, com 22% possuindo nível superior.
A faixa etária dos eleitores também foi analisada pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso. Jovens entre 16 e 20 anos representam 5% do eleitorado, a maior faixa está nos eleitores entre 21 e 39 anos, que representam 42% do total, já os eleitores entre 40 e 59 anos são 37%, dos 60 aos 79 anos são 15%, e acima desta faixa etária apenas 1%.
Em relação aos eleitores que estavam aptos a votarem na última eleição municipal, ainda no ano de 2016, houve uma redução do eleitorado, de 415.100 para os atuais 378.097. A redução foi motivada em sua maioria pelos eleitores que não participaram do cadastramento biométrico e tiveram seu títulos cancelados.
VOTO DAS MULHERES
Muitas apoiaram Gisela Simona(PROS) no primeiro turno, mas após ela apoiar Abílio Junior(PODEMOS) que no debate da TV VILA REAL disse que Gisela 'apesar de ser mulher', era uma boa candidata, Gisela perdeu o apoio da maioria das mulheres, que além de fazerem uma campanha dizendo que ela não as representava, elas não votariam num candidato que elas consideram 'machista' e que preferme votar no prefeito Emanuel Pinheiro.
Emanuel também conta com a força de dona Márcia Pinheiro, a primeira dama que tem grande representatividade entre as mulheres cuiabanas.