Abílio e Welaton negam em live, negociação de cargo ou pagamento por apoio de Gisela
Em um vídeo nas redes sociais, o vereador e candidato a prefeito em Cuiabá, Abílio Júnior (Podemos), e seu vice, Felipe Welaton (Cidadania), rebateram as noticias quem vem rolando de que o apoio da terceira candidata Gisela Simona(Pros) teria sido egociado cargos ou que havia sido feito um 'pagamento' pelo seu apoio no segundo turno.
Abílio disse que ela veio compor com ele sem nenhuma promessa. "Ela vem para trabalhar. Ela acredita no nosso projeto. Ela só pediu para nós que fosse incorporado no nosso plano de governo as políticas voltadas às mulheres, a cultura cuiabana e a valorização dos servidores”, frisou Abílio.
Nesta live, eles tentaram comentar as fake news e rebate-las com propostas. Sobre o caso da Gisela, a proposta feita por Abílio e Welaton, é relativa a dar voz às mulheres, inserindo a participação delas em todas comissões, secretarias ou projetos do Executivo municipal.
“A mulher tem que ser respeitada por sua decisão. Ela escolheu estar com a gente porque quis. Poderia ter ficado neutra”, comentou Abílio.
Em outro momento, Welaton destaca que Gisela vem sofrendo ataques por conta de sua decisão. “Falta de sororidade. Ela foi atacada por muitas mulheres. Entende que o projeto defende as mulheres”, destaca.
Nesse contexto, Abílio lembra que não havia nenhuma política pública na Secretaria da Mulher. “A nossa proposta é dar voz as mulheres”, disse Abílio rebatendo as declarações dos adversários que afirmam que ele é machista.
DENUNCIA CONTRA FAMILIA DE WELATON
Sobre a denuncia de um casal que estaria sendo ameaçado pelo pai de Welaton, Dilmar Antônio Alves,para tomar o imóvel deles, Abílio disse que o pai do Felipe é uma pessoa das mais amáveis que eu já conheceu. "É um amigão, amigo de todo mundo, é um cara incrível. E quando eu vejo alguém falando isso não fere só a irmã do Felipe, ou a mãe dele, mas fere todo mundo. Todo mundo sabe que ele não é uma pessoa agressiva ou que faz algo de errado. Acorda cedo e dormem tarde”, defendeu o pai de seu vice.