Emanuel e Abílio se encontram em fevereiro em audiência de conciliação
Está agendado para o dia 10 de fevereiro às 8h30 uma audiência de conciliação na 9ª Vara Civil de Cuiabá entre o prefeito reeleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e o vereador Abílio Junior (Podemos).
Emanuel pediu uma indenização de R$ 50mil por conta de uma propaganda feita pelo Abílio referente a um vídeo com o “Japonês da Federal” em que ele, supostamente, fala que está esperando o momento para ir para Cuiabá para prender o prefeito.
O prefeito entrou com uma ação de danos moraes e pediu a indenização, já que a gravação foi adulterada e não condiz com a realidade. “A representação informa, também, que o indigitado vídeo aparenta ser uma montagem, porque a fala não condiz com o movimento dos lábios do ex-agente e ainda aduz que “montagens com fala distorcida, montagens de notícias falsas, isso deve ser reprimido pela justiça o mais rápido possível, pois é de extrema gravidade, enganar a população e os eleitores. Fake News só por esse fato, já deixa claro que o vídeo é uma montage”, diz o relatório da decisão.
À época, o juiz eleitoral Geraldo Fidelis mandou o excluir um vídeo de suas redes sociais.