Emanuel diz que não faz sentido trocar o comando do MDB
Como amigo pessoal de Francisco Faiad, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) classificou como sem sentido a troca do MDB municipal de Cuiabá de presidente feito pelo presidente estadual Carlos Bezerra que colocou a deputada Janaína Riva no comando.
Emanuel alfinetou que isso seria tirar um ‘vitorioso’ para colocar um ‘derrotado’. Ele disse em entrevista a Radio Metróple hoje cedo, que todo partido político que quer crescer, quer ficar forte, a cada dois anos ele se ajusta ao resultado das urnas. "O MDB deve fazer uma revisão da sua força política”, afirmou o prefeito.
Para Emanuel, a intenção de colocar Janaina como presidente da sigla foi uma “infelicidade”, mas isso ainda não aconteceu. “Não houve essa passagem do comando. Foi mais uma infelicidade propagar isso, falar isso só contribui para aumentar a tensão e uma relação que está abalada em virtude da traição. Então não houve isso, o presidente é o Faiad, ele continua sendo o presidente do partido”, afirmou.
PERMANÊNCIA NA LEGENDA
Após tecer as críticas, Emanuel ainda afirmou que não tem intenção de deixar o MDB, mas se o partido continuar como está, segundo ele, alguém terá que sair. “Não estou pensando nisso no momento. Como eu te falei, não foi o MDB que venceu em Cuiabá, a gestão Emanuel Pinheiro que venceu. Então o MDB tem que aceitar isso e se reestruturar”, completou.