Prefeitura diz que alvará liberava show no parque das águas para 300 pessoas, não milhares

Internautas e população estão revotados com uma festa ocrrida ontem(19) que  reuniu milhares de pessoas, sem qualquer medida de biossegurança no Parque das Águas em Cuiabá. O "show de irresponsabilidade" como está sendo chamado pelos internautas nessa época de Covid-19, foi organizada pela Aram Produções e trouxe o DJ Vintage Culture e outros participantes, como Thalisson, Douglas Mariusso, Luciano Lyllo e Fábio Serra. O ingresso para a festa custava R$ 300 e mais um quilo de alimento em prol da campanha “Natal Sem Fome”, ainda assim, ficou lotada.

 

A Prefeitura de Cuiabá confirmou que autorizou a festa, mas explicou que o requerimento de autorização informava a participação de apenas 300 pessoas e não milhares, como foi registrado.

Veja a nota abaixo:

A Prefeitura de Cuiabá informa:

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável, juntamente com a Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), responsável por administrar o Parque das Águas, emitiram autorização para a realização de evento no último sábado (19) no local.

Entretanto, o documento liberava a participação de apenas 300 pessoas, com recomendação de que as regras de biossegurança fossem aplicadas, como uso de máscara, distanciamento de 1,5m e disponibilização de álcool 70% ao público.

A liberação foi feita com base no decreto 8.204, de 19 de novembro de 2020, que autoriza a realização de eventos, respeitando o limite de 70% da capacidade total do ambiente.

O Município vai apurar as denúncias e adotar as devidas providências.

Oportuno ainda esclarecer que a Prefeitura de Cuiabá não patrocinou o evento realizado no último sábado (19), no Parque das Águas.

Solidários à campanha do Natal Sem Fome, os organizadores se disponibilizaram a arrecadar alimentos e, dessa forma, fomentar a ação social. 



INFORMES PUBLICITÁRIOS