Dinheiro que seria usado na cerimônia de posse de Emanuel será usado no combate ao coronavírus

Como a cerimônia de posse foi cancelada por conta do avanço da Covid-19, a primeira-dama Márcia Pinheiro que estava a frente da organização do evento disse que os recursos que seriam gastos para a posse serão usados no combate ao coronavírus. “Precisamos realocar o máximo de recursos possíveis para o combate à Covid-19. Mesmo que o valor não seja alto, ele pode ajudar a complementar o custo de alguma ação importante nesse momento”, argumenta.
Márcia disse ainda que a decisão de romper com essa tradição, nesta oportunidade, foi tomada em conjunto com o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro, diante do cenário pandêmico que a Capital está enfrentando.
Segundo ela, nesse momento é importante evitar aglomeração de pessoas, principalmente diante de um cenário que aponta, nas últimas semanas, um avanço do novo coronavírus. E que o poder público tem que ser exemplo a ser seguido.
Tradicionalmente, a festa de posse reunia milhares de pessoas no centro de eventos.
“Sabemos que a Prefeitura de Cuiabá tem trabalhado duramente para vencer essa luta. Sabemos também que também foi feita toda uma estrutura da rede de saúde para atendimento dos casos. Mas, tudo isso tem que estar em sintonia com as nossas ações no dia a dia. Nós sempre pedimos para a população evitar aglomerações. Então, o principal exemplo deve partir de nós”, pontua Márcia.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS