Reunião com mais de 20 pessoas estão proibidas em Barra do Garças

Por conta do aumento de casos de Covid-19 em que Mato Grosso já tem 61% das vagas de UTI ocupadas, o prefeito de Barra do Garças Adilson Macedo(PSD) publicou decreto  que determina os horários de funcionamento de bares, restaurantes, lojas de conveniência, mercearias, distribuidoras de bebidas e similares das  06h até meia noite, de segunda a quinta-feira e às sextas-feiras, sábados, domingos, vésperas de feriados e feriados o horário de encerramento se estende às 01h, com tolerância de meia hora nessas definições.

A fiscalização será realizada pela Vigilância Sanitária e a Polícia Militar.

“Eu sou contra privilégios, não acho justo uma pessoa que cuida do seu comércio, pagar pelo que não cuida, essas pessoas que não cumprirem o decreto serão notificadas e se insistirem será suspenso, provisoriamente, o seu alvará de funcionamento”. Explicou o novo prefeito.

Em relação ao número de pessoas permitidas nos estabelecimentos, Herbert Penze esclareceu que serão permitidos apenas 50% da capacidade total de cada local.

Ainda fica determinada a suspensão provisória de 15 dias das atividades de boates, casas de espetáculos/eventos, lounges e tabacarias.

- Igrejas, academias e espaços de prestação de serviços de promoção à saúde deverão manter distanciamento entre assentos de 2 metros e não permitir aglomerações em salas de espera ou qualquer ambiente.

- Reuniões familiares ou em locais privados deverão conter no máximo 20 pessoas.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS