Com avanço da Covid, Gilberto acredita que em 15 dias não terá mais leito de UTI em MT
O secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo disse ontem(14) que com o avanço da covid-19 em Mato Grosso e com as pessoas não respeitando as normas e biossegurança, é possível que em até 15 dias não tenha mais leitos de UTIs no estado para tratar pacientes com coronavirus.
Gilberto é contrao retorno das aulas nesse momento e expressou sua preocupação na reunião na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e disse que a volta deveria ser alicerçada na redução de casos e com o avanço é preocupante.
O secretario Alan Porto da Seduc defende que as escolas estão preparadas para receber as crianças com toda a segurança e anunciou que às aulas em Mato Grosso retornam no dia 8 de fevereiro com sistema híbrido (50% dos alunos na sala de aula) ou não presencial (on-line e off-line).
A decisão final será do governador que deve nesta sexta-feira(15) se reunir com os secretario de Saúde e de Educação.