Secretaria de Saúde apura denúncia que médico teria furado fila para ser vacinado primeiro

A secretaria municipal de Cuiabá ao saber da denúncia que  profissioansi de saúde  teriam furado a fila para serem vacinados na frente abriu uma auditoria para verificar s nomes passados pelos hospitais para a vacinaçãode inauguração.

Um caso denunciado é do  médico ginecologista, José Augusto Curvo, Tampinha, que é ex-deputado federal, não atende a pacientes desde março de 2020, início da pandemia de coronavírus, por ter 71 anos e ontem foi vacinado.
As primeiras doses são destinadas a profissionais na linha de frente do coronavírus nas redes públicas e particulares, porém não se sabe como o ginecologista que não está atendendo tomou a vacina na frente dos colegas.
Em nota a prefeitura diz que está apurando o caso.

A Secretaria Municipal de Saúde informa:
Foi solicitado a todos os hospitais que atendem pacientes com COVID-19 que mandassem listas de profissionais que trabalham diretamente com estes pacientes. Eles estão aptos a serem vacinados neste momento.
Mesmo que o profissional agende, se o nome dele não estiver na lista de pessoas aptas, ele não poderá ser vacinado.
Sobre a denúncia de pessoas que supostamente teriam “furado fila”, a secretária Ozenira Félix determinou à coordenação da campanha de vacinação que faça uma auditoria na lista de todas as pessoas que foram vacinadas. Caso seja identificado que pessoas foram vacinadas indevidamente, estas pessoas sofrerão sanções administrativas.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL