Servidores devem paralisar atividades dia 7 de junho
Como havia sido marcada os servidores públicos de várias categorias se reuniram ontem(29) na Praça das Bandeiras e decidiram que vão fazer uma paralisação geral no dia 7 de junho com concentração na Assembleia Legislativa.
Eles recusaram a proposta do governo estadual para pagar a Reposição Geral Anual – RGA 2017 - em três parcelas a partir de janeiro do ano que vem.
Segundo Oscarlino Alves um dos coordenadores do Fórum Sindical, se não houver avanço no dia 7, eles vão deliberar por greve geral de 48 horas para que o governo faça nova proposta e se não houver acordo vão parar por tempo indeterminado.
Para o presidente do Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo de Mato Grosso, Edmundo Leite o governo deveria construir uma proposta junto com os sindicatos e não simplesmente apresenta-la primeiro a imprensa e depois aos servidores.
Proposta - Apresentada na última sexta-feira (26), o pagamento seria feito da seguinte maneira em 2018: 2,15% em janeiro, 2,15% em abril e 2,14% em setembro, totalizando assim os 6,58%.