Coronel Zaqueu aguarda resultado de pedido de HC
A defesa do coronel e ex-comandante da Policia Militar Zaqueu Barbosa entrou com pedido de Habeas Corpus(HC) na última sexta-feira(26) para que ele responda em liberdade sobre as acusações da autorização dos grampos ilegais em Mato Grosso.
O pedido está no Tribunal de Justiça (TJ) e será analisado pelo desembargador Paulo da Cunha. No pedido o advogado de Zaqueu, Flávio Ferreira, argumenta que a prisão não possui fundamento visto que o coronel está fora de atividade desde agosto do ano passado, quando se aposentou. No entendimento do jurista, isso mostra que o ex-comandante não tem poder de interferir no curso das investigações. “Este fundamento de que ele possa interferir nas investigações não tem o menor cabimento. Como que uma pessoa que está aposentada pode interferir em um processo, uma investigação” argumentou.
O advogado ainda criticou a postura do juiz Marcos Faleiros, que decretou a prisão de Zaqueu e do cabo Gerson Luiz Correia Junior de ofício, sem que houvesse pedido do Ministério Público Estadual.