Prefeito participa de mesa com intelectuais inaugurado no Choppão

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB)fez questão de comparecer a inaguração na noite de ontem da mesa com intelectuais no Choppão.

A Mesa com intectuais tem os  bustos do Zelito Bicudo, Renato Pimenta, Ramis Bucair, Ditinho Cigano e Silva Freire.Figuras ilustres da cuiabania que se reunia para discutir política, economia e vários outros temas da capital mato-grossense.

"Acabamos de entregar a mesa que eterniza a intensa e intelectual noite cuiabana. Bom demais ser cuiabano e viver em Cuiabá. Vida noturna igual não há", disse Emanuel ao inaugurar.

O Choppão sempre foi ponto de reunião e encontros de políticos e jornalistas que discutiam política e vida cotidiana tomando o delicioso escaldado e o chopp mais famoso de Cuiabá.

OS INTELECTUAIS HOMENAGEADOS

Zelito Bicudo - Foi um dos fundadores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde ministrou aulas de direito e era conhecido como professor Cátedra. Era amigo de Silva Freire e Aníbal Bouret, considerados como os três mosqueteiros inteligentes da Capital.

Silva Freire - Foi advogado, jornalista cultural, poeta de vanguarda e professor titular do Departamento de direito da UFMT. Colaborou para a formação cultural brasileira e para história política, educacional e literária mato-grossense. Chegou a ser preso e ter os direitos políticos cassado pela ditadura militar na revolução de 31 de Março de 1964.

Renato Pimenta - Conhecido como o famoso advogado de Cuiabá e um dos mais experientes criminalistas em Mato Grosso. A sua casa é hoje, um dos patrimônios da Capital, localizado na rua Joaquim Murtinho.

Ramis Bucair - Agrimensor e espeleólogo, Bucair era proprietário de um museu de pedras que leva o nome dele, na capital mato-grossense. Ele era um dos beneficiários da pensão dos desbravadores por ter trabalhado na demarcação do município de Barra do Bugres. 



INFORMES PUBLICITÁRIOS