Prefeito de Cuiabá diz que posto da AL pode ter corujão da vacina
Durante inauguração do posto na AL de vacinação, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) disse que abrir novos postos já estava nos planos da prefeitura independente de decisão do TJ que manda a prefeitura abrir 10 postos.
"Esse posto aqui já estava no planejamento, eu já tinha anunciado antes, como o Pedra 90 já era, Sest Senat na Fernando Corrêa já era, como o Sesi Senai da 15 de Novembro já era, como temos outras opções como o Ginário no Dom Aquino, o Verdinho no CPA. Temos todo um planejamento e estamos mostrando isso à Justiça que está sendo bem parceira, bem compreensiva e não vejo nenhum problema nisso não", pontuou.
Emanuel aproveitou para dizer que a está autorizado a fazer corujão aplicando o imunizante até às 22 horas. "E se tiver vacinas, fazer inclusive 24 horas, se for o caso", comentou.
CRÍTICAS AO ESTADO
Emanuel disse também que a rede de saúde da Capital é responsável por "carregar nas costas" a saúde do Estado, tanto de pacientes com Covid-19 quando mato-grossenses que dependem de outros tipos de tratamento. "É o que eu venho dizendo, Cuiabá durante todo esse processo carregou a saúde do Estado nas costas, já carrega os casos não Covid e com os casos Covid não é diferente".
Sobre o fim da fila de pessoas que aguardavam por um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Capital, o prefeito pontuou que isso é resultado do trabalho contínuo que vem sendo realizado de forma ininterrupta. "Desde o final de março que vimos uma certa estabilidade com queda nos casos confirmados e agora zeramos as filas de UTIs, que aliás, em média 85% mesmo no período crítico vieram de pacientes do interior do Estado e 15% a 20% de Cuiabá".