Cai para 69% a taxa de ocupação de leitos de UTI para covid na rede privada
O Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat) informa que a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para o tratamento da Covid-19, nos hospitais particulares em Cuiabá, estava em 69,3% nesta quarta-feira (12.05), estável em relação à semana anterior (06.05) que registrava 69%. Já a taxa de ocupação dos leitos de internação em enfermaria está em 60%, abaixo dos 70% registrados na semana passada.
Apesar da estabilidade na porcentagem em relação à taxa de ocupação dos leitos de UTIs, o Sindessmat informa que o número de leitos exclusivos para tratamento da Covid-19 tem sido reduzido gradativamente pelos hospitais, visto que a demanda tem diminuído nas últimas semanas. Com isso, o número de leitos destinados para outros procedimentos aumentou, possibilitando a realização de cirurgias eletivas, que ficaram suspensas durante o período de pico da doença.
O sindicato reforça que apesar do momento de queda nas internações, os números ainda são considerados elevados, e por isso, o Sindessmat segue monitorando o comportamento do vírus no estado.