Sistema Socioeducativo recebe visita da Comissão de Segurança Pública da ALMT
O deputado João Batista esteve na manhã desta quarta-feira (19), visitando as instalações e verificando as condições de trabalho dos servidores
O deputado estadual João Batista do Sindspen (PROS), que preside a Comissão de Segurança Pública e Comunitária (CSPC), da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), esteve na manhã desta quarta-feira (19), visitando as instalações e verificando as condições de trabalho dos servidores que atuam no Sistema Socioeducativo em Cuiabá.
Oriundo do Sistema Penitenciário, o parlamentar lembrou que seu primeiro contato com a Segurança Pública, foi por meio do Sistema Socioeducativo, local onde trabalhou durante muitos anos no início de sua carreira no serviço público.
“Fui gerente da internação provisória por três anos no Socioeducativo, conheço as deficiências enfrentadas pelos nossos servidores. Hoje como deputado e presidente da CSPC, tenho a responsabilidade de fiscalizar e verificar in loco, as condições de trabalho dos nossos servidores”, disse.
De acordo com João Batista, o Governo do Estado já dispõe de recursos financeiros para estruturação das unidades administrativas da Segurança Pública.
“Nosso objetivo é elaborar um relatório e buscar junto ao Poder Executivo, os investimentos necessários para a categoria. Na ALMT, vamos trabalhar para destinar emendas parlamentares, atendendo as reais necessidades do servidor, com melhores condições de trabalho, alojamentos adequados, refeitórios e espaços dignos de acomodação aos trabalhadores”, ressaltou.
O presidente do Sindicato da Carreira dos Profissionais do Sistema Socioeducativo do Estado de Mato Grosso (SINDPSS-MT), Paulo César de Souza, agradeceu o empenho do deputado nas pautas relacionadas à Segurança Pública, incluindo o Sistema Socioeducativo.
“Estamos cobrando melhorias nas condições de trabalho dos servidores, contamos com uma estrutura que foi construída há mais de 10 anos, que não foi planejada para os servidores e sim para os menores infratores. Nossos agentes estão expostos a condições insalubres, fato que atrapalha e desgasta muito o dia a dia do servidor”, frisou.
FOTO ASSESSORIA