Goiabeiras Shopping inaugura pracinha de alimentação especial para pets e tutores


O Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, empreendimento pet friendly, termo que designa estabelecimentos comerciais que aceitam a presença de animais em suas dependências, inaugurou nesta sexta-feira (17.09) a Pracinha de Alimentação Pet, um espaço diferenciado para o tutor poder ficar junto ao seu pet no momento de lazer, durante as refeições.

O local, que fica no 1º piso, ao lado do Goiabeiras Cultural, passa a ser exclusivo para pets e tutores, já que não são permitidos animais na praça de alimentação tradicional. Na Pracinha de Alimentação Pet, os clientes encontram mesas e cadeiras para acomodação e lugares de repouso para os pets, como o cantinho “Hora da Sonequinha”.

A gerente de Marketing do Goiabeiras, Aline Ferraz, explica que o espaço especial foi pensado para proporcionar maior comodidade aos visitantes que frequentam o shopping acompanhados de seus pets.

“Pensamos em um cenário moderno e inclusivo, já que somos empresa Pet Friendly e aceitamos a presença de animais domésticos nas dependências do shopping. O espaço foi criado com o intuito de acolher esse público que adora passear com seus pets. Enquanto o tutor pode servir-se em algum dos restaurantes do shopping, o pet fica aguardando na pracinha, acompanhado de um responsável”, reforça Aline.

Frequentadores assíduos do shopping, a estudante Duda Melo, de 16 anos, e o cãozinho Paçoca, de 4 anos, estão animados com a Pracinha de Alimentação Pet. “Adoramos a ideia, principalmente porque respeita as pessoas que não se sentem confortáveis com os pets na praça de alimentação tradicional”, diz.

Ela conta que por residir perto do Goiabeiras, frequenta sempre o estabelecimento, que também abriga o Pet Shop Prime, local que cuida da estética do cãozinho fashionista.

“Nós amamos o Goiabeiras, o Paçoca conhece todos os caminhos e se sente em casa”, brinca Duda, que criou um perfil no Instagram, exclusivo do cachorrinho, o Dog Paçoca (@dog_pacoca_).

“Ele é muito fotogênico e como gosto de fotografar comecei aos poucos a postar imagens dele, mas na brincadeira. O perfil começou privado e depois percebi que outras pessoas também mantinham contas de seus bichinhos no Brasil e no mundo. Em 2019, abri o perfil e muitas pessoas começaram a seguir, inclusive consegui parcerias”, relata Duda. O cãozinho celebridade é uma mistura das raças Poodle e Maltês.

Ao lado da Pracinha de Alimentação Pet também funciona o espaço do Projeto Lunaar (Luta e União de Amigos para Animais em Risco), entidade que auxilia animais em situação de rua com alimentação e castração solidária. No local, é possível levar frascos vazios de desodorante aerossol que são vendidos para ajudar os bichinhos.

Mais informações sobre as ações do shopping estão disponíveis nas redes sociais e pelo site www.goiabeirasshopping.com.br.

Pesquisa

A amizade entre tutores e pets é antiga, mas nos últimos tempos, o contato tem sido mais evidenciado. Segundo pesquisa Radar Pet 2021, realizada pela Comissão de Animais de Companhia (Comac), houve aumento de 30% no número de pets em lares brasileiros durante o período de isolamento social, em decorrência de pandemia de Covid-19.

A pesquisa aponta ainda que a adoção tem se ampliado como porta de entrada nos lares e que os gatos foram os mais adotados por esse meio, 84%, enquanto entre os cães essa taxa foi de 54%. Entretanto, o levantamento também traz dados preocupantes, como a estimativa de cerca de 10 milhões de animais abandonados durante a pandemia, sob a justificativa da perda de poder aquisitivo no período.

Fotos: Divulgação  



ENQUETE

Você pretende se vacinar?
PARCIAL