Limpurb doa 100 mudas de plantas para Rotary Club de Cuiabá

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) atendeu à solicitação do Rotary Club de Cuiabá com a doação de 100 mudas de plantas, que foram plantadas na manhã do sábado (18). A ação ocorreu na Lagoa Encantada, localizada no bairro CPA III, na região Norte da cidade.

Os funcionários da Limpurb ajudaram na abertura das covas, bem como no plantio das mudas. O plantio ocorreu em alusão ao dia da árvore, comemorado no dia 21 de Setembro, e teve a adesão dos membros do Rotary Club de Cuiabá, Casa da Amizade e Interact Club.

Mudas de Ipê Roxo, Acerola, Jacarandá, foram algumas das espécies plantadas em torno do espaço, que abriga a sede da Subprefeitura na região da Grande Morada da Serra.

Para o representante do Rotary Club de Cuiabá, Salvador Pinto, o plantio das mudas atende a questão da arborização do espaço da lagoa.

‘’Esta ação é em comemoração ao dia da árvore e aqui plantamos essas 100 mudas que irão ajudar na arborização deste espaço importante para os moradores da região do CPA’’, relatou Salvador.

Para o diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues, o trabalho do Rotary tem um peso social muito importante para a cidade.

“É importante esse trabalho no plantio de árvores. O Rotary preocupado com o meio ambiente se dispôs a ajudar com essa ação que tem o total apoio da prefeitura de Cuiabá e da Empresa de Zeladoria e Serviços Urbanos”, disse Vanderlúcio.

O Rotary pretende repetir o trabalho nos próximos meses com o plantio de mais mudas de árvores no local. Uma comissão de Rotarianos já trabalha para levar a ação com plantio de mais árvores em outros parques da cidade. 

 

FOTO SECOM CUIABÁ



INFORMES PUBLICITÁRIOS