Emanuel anuncia segunda edição do Simuladão do Enem Digital para dia 17

A Prefeitura de Cuiabá realiza no próximo dia 17 de outubro a segunda edição do ‘Simuladão do Enem Digital’. A iniciativa engloba as ações do programa ‘Pra Frente Cuiabá’, que vai fomentar o potencial de desenvolvimento econômico da cidade, tendo como uma das linhas de trabalho, o investimento no capital humano.

Quem desejar testar os conhecimentos e posteriormente enfrentar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode efetuar a inscrição pelo site www.mdeduca.com.br. O simuladão será realizado no período das 12h às 18h.

O público alvo do Enem Digital são pessoas residentes em Cuiabá, que já concluíram ou que concluirão até dezembro de 2021 o 3º ano do ensino médio. O candidato deve, necessariamente, ter origem escolar pública, preferencialmente que a renda familiar seja de até três salários mínimos ou renda per capita de até meio salário mínimo. Pessoas que já possuem nível superior ou que já estejam matriculados em algum curso de nível superior não poderão participar.

“Em agosto, a Prefeitura de Cuiabá realizou a primeira edição do simulado, que foi um sucesso. O Enem Digital, a iniciativa da Prefeitura de Cuiabá, oferta gratuitamente o curso pré-vestibular com profissionais gabaritados e que potencializam resultados. A nossa gestão investe na humanização, se preocupa de fato, com as pessoas. O investimento no capital humano, indiscutivelmente, reflete no desenvolvimento da cidade”, explica o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

O Enem Digital integra o 'Programa Pra Frente Cuiabá', que engloba cinco eixos além do Enem Digital, o Agro da Gente, Cuiabanco, Qualifica e Sine da Gente.

O programa é executado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, em parceria com núcleo da primeira-dama Márcia Pinheiro, Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência e Secretaria de Fazenda.

FOTO SECOM CUIABÁ 



ENQUETE

Você pretende se vacinar?
PARCIAL