Secretário Gilberto diz que uso de máscara segue obrigatório em Mato Grosso

O secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, frisou hoje que o uso de máscaras de proteção facial contra a covid-19 continua sendo obrigatório em locais públicos e privados em todo o Estado. Segundo ele, ainda não há previsão para o fim da obrigação.

No dia 4 de outubro, o Governo de Mato Grosso publicou um novo decreto de nº 1.134, que revoga todas as determinações anteriores, considerando a redução das taxas de ocupação de leitos de UTI e de enfermarias e a ampliação da vacinação e aumento da distribuição de doses de imunizantes contra a Covid-19 em todo o Estado. Contudo, manteve a obrigatoriedade do uso da máscara como medida de biossegurança, inclusive para pessoas que já estejam imunizadas.

“A pandemia não acabou, eu continuo sempre insistindo para as pessoas, ontem tivemos 10 óbitos, enfim, existe ainda o perigo iminente e é preciso que a gente se proteja. Então tem uma lei vigente, tem gente que está cumprindo a lei, tem gente que não está cumprindo a lei, mas quando nós entendermos que já é o momento adequado para dispensar esse que é um material de proteção individual, assim será, mas por enquanto a lei continua vigente”, afirmou Gilberto.

 

FOTO: DIVULGAÇÃO



INFORMES PUBLICITÁRIOS