Câmara realiza ação em alusão ao Outubro Rosa e Novembro Azul

A Câmara Municipal de Cuiabá realiza nesta semana a campanha “Todos Juntos Apoiamos essa Causa”, em alusão ao Outubro Rosa e Novembro Azul. As atividades começaram nesta segunda (18) e seguem até sexta-feira (22), no período da manhã, na sede do Legislativo.

A ação é promovida pela Núcleo Assistencial, Sala da Mulher e Ouvidoria, com objetivo de conscientizar os servidores sobre a prevenção e o combate ao câncer de mama e de próstata.

“Apesar das campanhas acontecerem nos meses de outubro e novembro, os cuidados devem ser constantes durante todo o ano e a prevenção ainda é o melhor caminho”, comentou a ouvidora-geral, Ariana Araújo

“Esta campanha proporcionará informação aos serviços sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e de próstata", disse a coordenadora da Sala da Mulher, Thamires Rondon.

Segundo a chefe do Núcleo de Assistência Social, Patrícia Mello, a ação terá uma programação intensa que vai do lançamento da campanha, arrecadação de lenços, palestras orientativas, sorteio de brindes e muito mais para os nossos servidores.

“O encontro proporcionará o compartilhamento de importantes informações a respeito da saúde do homem e da mulher, além da distribuição de panfletos, laços de símbolos de luta e esperança, palestras, depoimentos de superação. Também foi lançado neste mês arrecadação de lenços para mulheres que estão em tratamento de câncer”, disse.

Programação

Na terça e quarta-feira, 19 e 20 de outubro respectivamente, serão divulgados nas redes sociais da Câmara vídeos e depoimentos de pessoas que venceram o câncer.

A programação continua na quinta-feira (21), com uma série de palestras sobre “Conscientização e prevenção do Câncer de Mama”, “Como lidar com o diagnóstico de câncer de mama”, “Nutrição preventiva”, “Atividade física na prevenção do câncer”, dentre outros assuntos.

O encerramento da campanha, (22), será marcado pelo “Dia da Beleza” aos servidores da Casa.
Secom Câmara 



INFORMES PUBLICITÁRIOS