Advocacia de Várzea Grande também apoia Chapa 2 Nova OAB
Advogados e advogadas de Várzea Grande reforçaram o apoio à Chapa 2 Nova OAB nesta quinta-feira (11.11), em evento de lançamento da chapa que concorre à subseção do município, liderada pela advogada Marizete França.
Ela afirmou que tem convicção de que o trabalho está sendo visto com bons olhos pelos profissionais várzea-grandenses. “Estamos fazendo um trabalho muito importante, apresentando propostas novas para uma OAB mais atuante e uma Caixa de Assistência mais inclusiva, que pense mais no advogado e na advogada”, disse.
A chapa, que tem o advogado e professor Pedro Paulo Peixoto Junior como candidato a presidente, foca em renovação nos cargos da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT).
“Nosso trabalho é olho no olho, estamos visitando cada escritório de advocacia de Cuiabá, Várzea Grande e municípios do interior para conversar com nossos colegas, receber suas demandas e expor nossas propostas. Queremos uma OAB-MT inclusiva e diversa”, afirmou Pedro Paulo.
A advogada e procuradora do Estado, Gabriela Novis, lembrou que a subseção de Várzea Grande foi a primeira a romper com a atual gestão da OAB-MT. “A gente vê hoje que tem muito o que mudar, a coragem de vocês de Várzea Grande é a nossa coragem para romper com o que está posto aí”, disse.
Flávia Moretti, advogada e atual presidente da subseção várzea-grandense, falou sobre a coragem de romper com a gestão da entidade. “Eu tive coragem de romper com a situação. Estava na gestão, mas não no grupo e quando, em plena pandemia, percebi que não poderia fazer mais nada pelos colegas porque não era minha competência, eu me vi obrigada a tirar a mordaça e falar que não concordo com essa OAB”, afirmou.