Dupla sertaneja Fiduma & Jeca é a próxima atração do Trilha do Nosso Jeito

Cerveja Crystal e R7 promovem happy hour virtual ao vivo, nesta quinta-feira, 25 de novembro

 

Com um jeito único de fazer música e inovando a cada projeto, Fiduma & Jeca, a dupla que vem cada vez mais se destacando no sertanejo, será a atração do próximo Trilha do Nosso Jeito, nesta quinta-feira, 25 de novembro. O projeto musical da cerveja Crystal, em parceria com o R7, ocorre às 21h20, nas redes sociais da Record TV e do portal R7 e os internautas podem participar enviando perguntas via chat.

Pedro Juliano Cardoso de Oliveira e Marcelo Dadona Nunes se conheceram em 2010 ao iniciarem o curso de Agronomia na UNESP, na cidade de Ilha Solteira/SP. Receberam então dos veteranos da faculdade os apelidos "Fiduma" e "Jeca".

No final de 2013, entraram em estúdio para gravar o primeiro CD e, enquanto o trabalho não era finalizado, lançaram uma música na internet para ver a repercussão. Foi assim que "Anjo Chapadex", em pouco tempo, se tornou conhecida no Brasil inteiro. Com uma linguagem diferente, histórias divertidas, o CD "Fiduma & Jeca - Ao vivo pra quem veio", lançado no início de 2014, superou todas as expectativas alcançando projeção nacional.

Tamanho sucesso os levou a realização de mais um sonho. Em maio de 2015, Fiduma & Jeca gravaram o primeiro DVD da carreira em São José do Rio Preto/SP. O projeto recebeu o nome “Fiduma & Jeca - Depois da Chuva”, que é também o título de uma das faixas.

A dupla interpreta no DVD músicas com a participação de César Menotti e Fabiano – “Defeitos Perfeitos”, Munhoz e Mariano – “99%”, Bruninho e Davi – “Que se exploda” e João Carreiro – “Quadros”, além dos hits “Que susto” e “Anjo Chapadex”.

Em novembro de 2016 a dupla lançou a música “Bagunçando as Avenidas”, que ganhou um videoclipe que ultrapassa 12 milhões de visualizações.
O segundo DVD da carreira intitulado “Ah Se Os Pais Soubessem”, que conta com 16 faixas, foi gravado em Maringá e trouxe um formato inovador. Cada cena faz parte de uma história roteirizada através das músicas. Em cenários diferentes, as músicas vão se entrelaçando e formando um enredo pra lá de divertido, onde a dupla participa também como atores.

Em outubro de 2018 foi gravado, em São José do Rio Preto/SP, o novo projeto “Alcooústico” que conta com 7 faixas inéditas, entre elas “Eu e o Violão”, “Ascendente em Capricornio” e “Espancando os Paredão”.

Após o grande sucesso e aceitação do público, foi lançado, em agosto de 2019, o mais recente trabalho “Alcooústico 2”. Em 2021, após Fiduma & Jeca conquistarem disco de platina duplo com 80 milhões de players nos aplicativos de música, a dupla preparou um projeto cheio de criatividade com sucessos que marcaram as últimas duas décadas.

Gravado em formato ao vivo, em uma chácara de São José do Rio Preto, o projeto "2000 Pra Frente". Sucessos como “Caso Indefinido”, de Cristiano Araújo, “E daí?” Guilherme e Santiago e Não Sabe o Que é Amor” de Luan Santana, “Bala de Prata” de Fernando e Sorocaba”, “Querendo Te Amar” de Jorge e Matheus fazem parte do projeto.

“Quinta-feira se aproxima e trouxemos uma atração que vai agradar os que gostam do universo sertanejo. O Trilha do Nosso Jeito vem com esse objetivo que é prestigiar todos os estilos musicais que são tão vastos e de qualidade em nosso país”, explica Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis e da marca Crystal.

Hoje, já com 5 CDs e 4 DVDs lançados, Fiduma & Jeca colecionam sucessos como "99%", "Quadros", "Que Susto", "Bagunçando as Avenidas", "Eu e o Violão", além dos mais recentes "Igrejinha Azul" com Matogrosso e Mathias, “Alcoonteceu” com Pedro Paulo e Alex, e “Paz Interior” com Gustavo Mioto.

Oportunidade para novos artistas – Uma das principais atrações do programa continua. O quadro ‘Produtor Crystal’, que tem o objetivo de apoiar e incentivar novos talentos e apresentar nomes independentes da música, segue confirmado e as inscrições estão abertas no canal do Trilha do Nosso Jeito, no R7. Os interessados precisam entrar no portal e compartilhar seu material de trabalho (www.r7.com).

Uma curadoria vai eleger os cinco melhores que vão compor a Playlist Especial do Trilha do Nosso Jeito. Os vídeos serão exibidos individualmente, acompanhados de um perfil de cada artista selecionado. O conteúdo também vai para a página principal do R7, além de ser divulgado nas redes sociais do portal.

“É mais uma forma de aproximar os novos talentos do público e fazer com que todo o Brasil possa conhecê-los, independentemente de onde vivem. São muitos os estilos e jeitos musicais que precisam ser aplaudidos”, complementa Eliana Cassandre.

SOBRE A CRYSTAL – Crystal é uma cerveja leve, cristalina, preparada com ingredientes cuidadosamente selecionados e matérias-primas especiais. Além de todos esses atributos, ela também é pioneira: foi a primeira cerveja do Brasil a receber o selo de proteção no bocal das suas latas. A Crystal é parceira do Saber Beber, programa que incentiva o consumo consciente de álcool, reforçando que o ato de beber não é um problema, desde que seja feito de forma consciente e responsável. Saiba mais sobre a cerveja em www.cervejacrystal.com.br e @cervejacrystal

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS - O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra e Weltenburger Kloster, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico TNT Sports Drink e a água Petra. Com oito fábricas em operação, o Grupo é responsável pela geração de aproximadamente 24 mil empregos diretos. Por meio do projeto AMA, promove o plantio e manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais. Conta também com o Saber Beber, programa que incentiva o consumo consciente de álcool, reforçando em suas mensagens que o ato de beber não é um problema, desde que seja feito de forma consciente e responsável. O Saber Beber desenvolve atividades de conscientização por todo o país. Saiba mais em: www.saberbeber.com.br e @saberbeber, no Instagram e Facebook.

FOTO ASSESSORIA 



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Você pretende se vacinar?
PARCIAL