Ferrovia estadual prestará homenagem ao senador Vicente Vuolo

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) sancionou, na última terça-feira (23), a Lei Estadual nº 11.582 que nomeia a Ferrovia Estadual com o nome do senador Vicente Emílio Vuolo. A proposta é de autoria do deputado Wilson Santos (PSDB).

O trecho de Cuiabá a Lucas do Rio Verde terá o nome de Senador Vuolo, enquanto os terminais instalados entre Lucas e Nova Mutum homenageiam o empresário Olacyr de Moraes, conhecido como o 'Rei da Soja'.

O Projeto de Lei foi aprovado em segunda votação no dia 26 de outubro. A votação da proposta na Assembleia Legislativa (ALMT) ocorreu após diversos impasses e adiamentos na votação.

O contrato da ferrovia com a empresa Rumo Logística foi assinado apenas com o nome de Olacyr de Moraes. Entretanto, o novo nome não agradou lideranças políticas da baixada cuiabana, já que o senador Vicente Vuolo foi um dos principais articulares para a vinda dos trilhos ao Estado.

Ao ser questionado sobre a mudança repentina, o governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que não sabia o motivo da troca, mas defendeu a homenagem a Olacyr de Moraes.

 

FOTO: GOVERNO DE MATO GROSSO



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Você pretende se vacinar?
PARCIAL