Pinheiro proíbe réveillon e Carnaval


O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou agora a pouco que está proibida a realização de festas de Réveillon e Carnaval na capital, sejam públicas ou privadas e que o passaporte  da vacina será obrigatório em Cuiabá.

Os decretos devem ser publicados e divulgados o mais rápido possível.

Esse será um jeito de fazer com que as pessoas tomem a vacina.

Vinte mil pessoas com mais de 18 anos não foram se vacinar, 57 mil não tomaram a segunda dose, e 33% dos adolescentes de 12 a 17 anos também não receberam nenhuma dose. 

"A imunização é a única forma de vencermos a Covid-19, e a preocupante taxa de que mais de vinte mil pessoas acima de dezoito anos não se vacinaram ainda. Cinquenta e sete mil pessoas acima de dezoito anos não tomaram acima da dose ainda. E 33% por cento dos adolescentes de 12 a 17 anos não foram imunizados, nós vamos decretar o passaporte da vacina. Entretanto, eu achei bom ponderar, o setor produtivo tem que ser ouvido. Eles foram bastante penalizados, muitas atividades quebraram, muitas atividades fecharam as portas, e até hoje vivem um movimento dificílimo, muitos desempregos ocorreram em virtude disso, apesar que a prioridade é a saúde coletiva, mas temos que tomar uma decisão conjunta", explicou o prefeito.

A liberação para o Carnaval ainda pode ser revista, dependendo de como vai estar a situação da pandemia em fevereiro de 2022. 

 

foto secom cuiabá

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS