Mulheres Parceiras de Negócios realizarão último bazar de 2021 no próximo sábado

Com o intuito de gerar renda, melhorar a qualidade de vida da família e aumentar a visibilidade sobre seus produtos, é que acontecerá no próximo sábado (11) a 4º edição do bazar Parceiras de Negócios, realizado por um grupo de mulheres que se uniram para expor seus trabalhos e suas mercadorias.

O local escolhido pelo grupo para a realização do último bazar do ano de 2021 é o restaurante de uma das parceiras, localizado no bairro Morada da Serra, no CPA II, em Cuiabá/MT. De acordo com Ana Paula Klitzke, idealizadora do bazar, a decisão de fazer no estabelecimento de uma das membras da equipe é para prestigiar e ajudar a fomentar o negócio que ela desenvolve junto com sua família.

“Nossas ações sempre são pautadas na ajuda mútua, na união, na cooperação e no empreendedorismo. Tudo que fazemos é decidido em conjunto. Estamos juntas para uma ser parceira da outra, para uma ajudar o negócio da outra a alavancar e para cada uma fazer acontecer através das vendas de seus produtos no bazar que temos realizado desde o mês de setembro. Para o ano que vem vamos apresentar mais novidades para a sociedade”, explica Ana Paula.

Desde da criação do bazar, o número de parceiras vem aumentado. O primeiro contou com a participação de 7 mulheres, já nesta quarta edição serão 18 empreendedoras. Elas enxergaram na venda de produtos uma opção para driblar a crise econômica, ter um trabalho próprio, fazer renda com as próprias mãos, ganhar autonomia financeira e até de vencer desafios da vida contemporânea.

Juliana Paula Pereira está no grupo desde a segunda edição do bazar e fez dos bolos que eram feitos apenas para a família possibilidade de contribuir com o orçamento doméstico. “Comecei em casa, depois fui recebendo pedidos de parentes e uma vizinha me chamou para participar do grupo das parceiras de negócios. Meus bolos têm gostinho da época de nossas vovós e me dedico muito para produzi-los”, afirma Juliana.

Outra mulher que começou a vender somente para familiares é a Kelly Cristina Gomes de Oliveira Souza. Ela conta que comprou lingeries de uma determinada marca para ela experimentar, gostou tanto que comprou mais e começou a vender junto com sua mãe. “A ideia foi expandindo. Fiz a logo, fiz a marca, criei as redes sociais para a empresa, divulgo para amigas e familiares. Estou gostando muito e vejo que está dando certo. ”

São muitas histórias que formam o grupo das parceiras de negócios. Muitas delas começaram seus negócios durante o isolamento social por causa da pandemia do coronavírus, tiveram que se reinventar e usar estratégias para gerar renda. Josiana Marques Vieira, que está há apenas 5 meses em Cuiabá, veio de Minas Gerais com a família para abrir uma marmitaria é mais uma das que compõem histórias de superação.

“A comida mineira é muito conhecida, os nossos clientes que são a maioria cuiabanos estão gostando muito do nosso sabor e tempero. Participo do grupo desde a segunda edição. É muito bonito ver a garra dessas mulheres que estão em busca de crescimento, liberdade e independência financeira. Quantas mais parcerias, melhor”, disse Josiana.

Interessados em participar da 4º edição do bazar Parceiras de Negócios é só se deslocar até o Sabor de Minas Rotisseria e Marmitaria situado na Rua Esperidião, Quadra E, nº 03, CPA II, Cuiabá/MT entre as 10h00 e 16h00 do próximo sábado (11/12). A entrada é gratuita. O evento vai disponibilizar ao público produtos de culinária, roupas de brechó, moda infantil, juvenil e adulto, calçados, produtos íntimos, doces caseiros, moda fitness, lingerie, jóias, sucos detox, lembranças, cestas, bolos, doces gourmets e muito mais.

 

FOTO REPRODUÇÃO 



INFORMES PUBLICITÁRIOS