Ezequiel é contra tirar dinheiro do PS para estado quitar contas com saúde
Apesar da bancada federal ter ficado de analisar o pedido do governador Pedro Taques de tirar o dinheiro no valor de R$ 80 milhões de emendas para equipar o novo Pronto-socorro de Cuiabá para que ele possa quitar as dívidas com os hospitais do interior, o deputado federal do PP Ezequiel Fonseca já se posicionou contra o remanejamento.
O novo PS deve ficar pronto em abril de 2018 e é esperado pela população que migra do interior para a capital em busca de atendimento que só tem aqui.
Justamente por isso, Ezequiel disse que a bancada do PP é contra usar as emendas para salvar a saúde do Estado. A bancada ficou de ver os documentos justificando o pedido que devem ser entregues na próxima terça-feira(27). O governo ainda assinaria um termo dizendo que se compromete a custear os equipamentos do novo Pronto-Socorro assim que ficar pronto.
E não é só Ezequiel que é contra. O Sindicato dos Médicos classificou o remanejamento da verba como um cobertor que vai cobrir a cabeça e descobrir o pé do problema que virou a saúde no estado. Eliane Siqueira, presidente do Sindimed ainda disse que esse governo deixou a desejar na saúde desde que assumiu. Outro insatisfeito com o pedido do governador é o prefeito Emanuel Pinheiro que aguarda a conclusão dessa obras que começou ainda na gestão de Mauro Mendes, o ex-prefeito.