Governador afirma que decisão sobre evento cabe aos municípios

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), disse hoje que o Executivo Estadual não irá interferir na decisão das prefeituras municipais quanto á realização das festas de Carnaval. “Os municípios que deverão decidir quanto a realização ou não das festas de Carnaval neste ano”.

Para ele, essa é uma decisão que deverá ser tomada pelos prefeitos, conforme a realidade epidemiológica de cada cidade.

Apesar disso, ele garante que o Executivo Estadual irá emitir uma recomendação sobre o tema no final desse mês. "A decisão será dos prefeitos. Porém, no momento certo, com as informações técnicas da Vigilância Estadual em Saúde, observado o cenário real, nós poderemos emitir algo em nível de orientação, mas a decisão será dos prefeitos municipais", enfatizou.

Na segunda-feira (3), o prefeito da Capital Emanuel Pinheiro (MDB) já adiantou que em Cuiabá não haverá Carnaval de rua. Além disso, disse que buscará convencer os gestores das cidades vizinhas a tomar o mesmo posicionamento.

O emedebista afirma que irá agendar uma reunião com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Rio Cuiabá, do qual é presidente, para tratar deste assunto.

"Nessa reunião eu quero pedir esse apoio dos municípios que compõem o consórcio para que possamos, respeitando a autonomia de cada município, tomar uma decisão em conjunto e evitar um evento que possa trazer aglomerações, multidões muito grandes, e possa atingir a região num período em que a pandemia não está 100% derrubada", disse.

 

FOTO: GOVERNO DE MATO GROSSO



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL