Prefeitura de Cuiabá registra primeira morte por H3N2 em Cuiabá
Foi confirmada a primeira morte em decorrência da Influenza A H3N2, em Cuiabá.
A vítima foi uma idosa de 68 anos conforme a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS), por meio da Vigilância Epidemiológica.
A vítima estava internada em um hospital privado desde o dia 20 de dezembro, quando notificou que estava com Síndrome Respiratória Aguda Grave.
O diagnóstico de influenza só ocorreu na terça-feira (4), quando a equipe recebeu do laudo do exame e confirmação do Laboratório Central do Estado.
Até o momento a Secretaria de Estado de Saúde, Cuiabá notificou 118 casos de síndrome gripal de residentes. Os pacientes apresentaram contaminação por Influenza A (88 casos), Influenza A H3N2 (21), Influenza A H1N1 (1) e vírus sincicial (1).
A Capital também registrou seis casos de síndrome gripal por coinfecções por Influenza A H3N2 e Covid-19 e um caso de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por coinfecção dos mesmos vírus.
Dos casos de SRAG, 134 casos foram notificados entre moradores de Cuiabá. Entre os 44 casos confirmados, os pacientes foram contaminados por (33) Influenza A, (4) Influenza A H3N2, (1) Influenza B, (5) Covid-19 e (1) coinfecção por Influenza A H3N2 e Covid-1.
foto reprodução




