Emanuel convoca gestores da Baixada para cancelar o Carnaval

Por conta do aumento de casos de covid-19 e de gripe, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) proibiu as festas de Carnaval privadas e também públicas em 2022.

Ele ainda pretende se reunir com os prefeitos dos municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Rio Cuiabá, para convencer a todos de não realizarem também.

“Pelo meu decreto está proibido público e privado, apesar de que o privado não é uma prática, um costume em Cuiabá. E eu me preocupei em suspender porque o setor de eventos está muito penalizado, e você não organiza uma festa em quinze dias. Você se prepara meses, dois, três, quatro meses antes. Por isso eu anunciei logo no dia 1º de dezembro para que o setor de eventos não fosse pego de surpresa. Mas pelo meu decreto está suspensa qualquer atividade carnavalesca pública e privada”, afirmou o prefeito, na manhã desta segunda-feira (10).

Emanuel disse que areunião deve acontecer entre dia 13 e dia 17.

"Vou levar os dados de Cuiabá, porque queiram ou não queiram, o Estado inteiro estoura aqui em Cuiabá. Hoje mesmo recebi ligações de lideranças de Aripuanã, pedindo pelo amor de Deus, um leito de UTI. Isso é todo dia, Cuiabá é a salvação da lavoura, carrega a SAúde do Estado nas costas e é todos os dias, então imagina aqui no vale do rio Cuiabá e da baixada cuiabana? O impacto é direto sobre o sistema de saúde da Capital”, finalizou. 

 

foto secom cuiabá



INFORMES PUBLICITÁRIOS