Prefeitura de Cuiabá publica decreto sobre a alteração temporária no horário de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde

Foi publicado nesta terça-feira (11) na Gazeta Municipal o Decreto nº 8930, de 10 de janeiro, que determina medidas emergenciais e temporárias de enfrentamento à Síndrome Gripal e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em Cuiabá.

As principais medidas do Decreto são: o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde no horário das 07h às 17h, de forma ininterrupta, sem fechar no horário de almoço e a suspensão temporária dos agendamentos, atendimentos ambulatoriais e procedimentos médicos eletivos nas UBS, que não demandem urgência.

“Estamos novamente passando por uma alta nos casos positivos de Covid-19 e também temos muitos casos de síndromes gripais, que demandam atenção. Todas as nossas UPAs e Policlínicas estão lotadas e as Unidades Básicas de Saúde também. Para conseguirmos diluir um pouco dos atendimentos, decidimos ampliar o tempo de serviço nas UBS temporariamente. Por isso determinei que todas as unidades continuem funcionando das 11h às 13h, pois dessa maneira conseguiremos atender mais pessoas. Sabemos que é uma medida dura, mas estamos passando por tempos difíceis, em que precisamos da colaboração e do empenho de todos. Esta situação é temporária e se Deus quiser em breve os casos voltarão a diminuir e a rotina nas unidades voltará ao normal”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

 

FOTO: PREFEITURA DE CUIABÁ



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL