Juca do Guaraná destaca importância do estádio para história de Cuiabá

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (MDB), fez questão de participar da reabertura do Estádio Eurico Gaspar Dutra, famoso Dutrinha, que completou ontem 70 anos de história comemorando sua reabertura. Juca destacou o estádio como maior patrimônio esportivo da Capital.

Cuiabano, apaixonado por futebol, o Dutrinha faz parte da história do vereador, assim como fez de diversos cuiabanos que acompanhavam empolgados grandes jogos que já foram realizados no local, com também grandes nomes do futebol.

“Estou muito feliz em poder participar desse momento tão importante para a nossa querida Cuiabá. O Dutrinha já sediou jogos marcantes, com grandes craques do futebol! Temos orgulho em dizer que já recebemos aqui o rei Pelé. Momento de muita honra para todos nós como brasileiros e, principalmente, como cuiabanos”, diz o presidente.

O Estádio foi tombado como Patrimônio Histórico de Cuiabá e reformado para reabertura pela gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, por meio das Secretarias de Cultura, Esporte e Lazer e de Obras e Serviços Urbanos. Juca elogiou a ação do município.&nbsp

“Quero parabenizar o prefeito Emanuel Pinheiro, as Secretarias de Cultura, Esporte e Lazer e a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, pelo empenho em fazer essa reforma completa no Dutrinha. O investimento feito aqui reflete o cuidado que o prefeito e sua gestão têm com o esporte cuiabano e com o lazer da nossa população”, enfatiza.

Na solenidade, três jogadores que marcaram a história do futebol cuiabano foram homenageados com estátuas, são eles: Fulepa, Fernando Ferreira Leite (Goleiro do Mixto), Avião, Albino Gonçalves dos Santos (zagueiro do Dom Bosco), e Bife, José da Silva Oliveira (centro avante do Operário de Várzea Grande).

 

FOTO: DIVULGAÇÃO



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL